segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Visita técnica do IBS em Irecê

No dia 22 de novembro de 2012, o município de Irecê, recebeu mais um vez uma visita do Instituto Brasil Solidário, mais uma data importante de tantas que acontecem na Escola Municipal Luiz Viana Filho. Desta vez, um encontro significativo com os membros do Instituto Brasil Solidário, ainda contamos com a presença honrosa da Vice-Presidente do IBS, a senhora Ana Elisa Salvatore.
Na oportunidade as Escolas Municipais Luiz Viana Filho (Irecê) e José Francisco Nunes (Itapicurú) apresentaram projetos, ações e atividades desenvolvidas pelas referidas escolas em parceria com o IBS.
Foi uma tarde bastante produtiva com exposição de vídeos e slides das duas escolas e realização da exposição do RECICLARTE com materiais e produtos reciclados  produzidos em parceira com nossos alunos, funcionários e pais. Na oportunidade os estudantes realizaram um grande desfile de roupas recicladas, orientados pela professor Selma Guimarães.
A Equipe de Comunicação da Escola e a Equipe de Ornamentação montaram uma linda sala de exposição dos trabalhos desenvolvidos na área de comunicação da nossa escola. Essa sala recebeu o nome de Eduardo Salvatore (in memorian), como homenagem a esse ícone da fotografia. Foram expostas diversas fotos do Bairro São Francisco, de Irecê, da Equipe de Comunicação de Itapicurú e das saídas fotográficas da nossa equipe.
Ainda nesse dia, foi montado em uma sala, uma extensão da biblioteca da nossa escola, com grande acervo de livros, jogos, cantinho de leitura para alunos e comunidade com diversas possibilidades para os visitantes, inclusive com apresentação teatral com o Grupo “Atitude”, coordenado pelo professor Roberto Alarcon, da Escola Municipal Luiz Viana Filho e de Teatro de Bonecos apresentado pela Escola Municipal José Francisco Nunes, de Povoado de Itapicurú.
“Mais uma vez agradecemos ao IBS pela parceria e pela dedicação que nos concede sempre nas atividades desenvolvidas pela nossa escola. Grandes frutos temos colhido, mas entendemos que outros virão e que ainda há muito trabalho a ser feito e muitos desafios a serem superadas.” Ressalta o coordenador Jefferson Maciel Teixeira.

0 comentários:

Postar um comentário