segunda-feira, 23 de julho de 2012

IBS em Irecê: Construindo possibilidades reais de transformação


Entre os dias 16 a 19 de junho de 2012, o município de Irecê mais uma vez irradiou com a chegada  do Instituto Brasil Solidário.  Na oportunidade foi nos proporcionado  momentos riquíssimos de reflexões, interações, troca de experiências e principalmente muita aprendizagem, envolvendo as escolas municipais Luiz Viana Filho (sede) e José Francisco Nunes (Povoado de Itapicurú).
No primeiro dia aconteceu o seminário no SECIR (Sindicato dos Comerciários de Irecê) com a participação da Secretaria de Educação, professores, AABB Comunidade e gestores da rede de educação de Irecê. Na oportunidade a equipe da Escola Municipal Luiz Viana Filho, relatou experiências de trabalho relacionado aos projetos e ações que estão sendo desenvolvidos na escola.
No dia 17, a equipe do Instituto Brasil Solidário foi recebida na Escola Municipal Luiz Viana Filho com uma linda quadrilha junina, onde os colaboradores da escola e equipe do IBS se confraternizaram com muita dança, diversão e alegria.
Em seguida, iniciaram-se as diversas oficinas com temáticas diversificadas como: Comunicação, xilogravura, uso da biblioteca, teatro, música, desenhos, cartazes e, também atendimento odontológico aos alunos e comunidade com o Dr. Wolber Campos, que também ministrou palestra sobre drogas, enfatizando a importância da conscientização em relação as mesmas.
Na oportunidade a Escola Municipal Luiz Viana lançou um livro de poesias, intitulado minha cidade, minha vida, com poesias criadas pelo alunado e com a colaboração do nosso Inspetor Francisco Bezerra. Tudo aconteceu com muita emoção de todos os envolvidos e a satisfação estava exposta nos olhos de cada participante.
Diante do exposto, ressaltamos a importância da parceria que foi estabelecida entre a Secretaria de Educação, Instituto Brasil Solidário e as Escolas Municipais Luiz Viana Filho e José Francisco Nunes com intuito de melhorar a qualidade da educação e proporcionar bem estar para as comunidades.











0 comentários:

Postar um comentário